Letras na iMIRA!

A abertura da nova montagem da Mira!, hoje à noite, conta com a presença de dois artistas, participantes da exposição, trazendo seus trabalhos escritos para serem compartilhados.

Ailton Krenak, liderança política e artista participante da Mira!, estará presente na noite de abertura para o lançamento do livro “Encontros – Ailton Krenak” (Azougue Editoral, 2015), organizado por Sergio Cohn.

“Ailton Krenak é um dos maiores líderes políticos e intelectuais surgidos durante o grande despertar dos povos indígenas no Brasil, ocorrido a partido do final nos anos 1970. A sua atuação tem sido fundamental para a luta pelos direitos indígenas e a criação de iniciativas como a União das Nações Indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta. Ailton é um pensador acurado e original das relações entre as culturas ameríndias e a sociedade brasileira, criando reflexões provocativas e de largo alcance, como as presentes nas entrevistas e depoimentos contidos nesse volume da Coleção Encontros.”

11178466_10205785336260080_319534902_n

Jaider Esbell (Macuxi – RR), artista e escritor, estará presente com seu livro: Tardes de Agosto, Manhãs de Setembro, Noites de Outubro.

O livro, publicado em 2013, “é singular, revelação quase improvável. Em três tempos a história é contada, em três tempos apresentada e linkada com a imortalidade. O doce, o azedo, o amargo, tudo se mistura e no fim, é doce a leitura, é mágica a forma como Jaider Esbell nos enlaça e nos coloca diante do nosso maior enigma, a vida em sociedade, a diferença, a indiferença. Leitura recomedada para Jovens e adultos. Um primor de poesia, um clamor de vida.”

68901_313831868730397_291441765_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s